Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fazendo Arte - Presépio Rolo Papel Higienico



Desde minha infância o Presépio está presente na minha vida.

Tudo começou com Minha Avó que ensinou meu irmão e falou que quando se faz o primeiro Presépio, se não me engano, tem que fazer por 7 anos consecutivos, e assim foram anos ajudando ele a montar os mais variados Presépios com animais, grama de verdade, lagos artificiais, pastores, reis magos e a Sagrada família.

Com o tempo meu irmão foi desistindo de fazer e eu busquei formas de continuar, porém não com tanta riqueza de detalhes como ele, mas sempre mantendo a tradição.

Minha curiosidade com materiais alternativos aos poucos foram se aflorando e fui aplicando caixas de sapato e remédio  bolas de isopor, lacre de papel alumínio grosso, sobras de madeira entre outros para inovar meu Presépio.

Um dos mais interessante que fiz foi o presépio com personagens em forma de cone, confeccionado de papel cartão,  pape laminado, papel camurça, que foi até levado para uma comunidade para ser confeccionado pelas crianças, porém não tenho fotos, mas pretendo quem sabe um dia re-montar.

Em 2011 tive minhas primeiras experiências com Rolinho de Papel Higiênico  interessante como jogamos fora uma quantidade imensa desse material ao longo do ano, porém aos poucos vamos aprendendo a reutiliza-los também.

Sendo assim, me aventurei a fazer o Presépio de Rolo de Papel Higiênico e a Arvore de Natal com Rolos de Fita Adesiva.




Materiais: 
Rolo de Papel Higiênico, Rolo Fita Adesiva de 45cm
 Folha de Sulfite, Papel Color Set Verde Claro, Marrom Claro
Papel Camurça Verde, Azul Escuro, Azul Claro Marrom,
Papel Crepom Branco, Tinta Dimensional Dourada e Prata, 
Tinta Glitter Dourada e Prata, Tinta Guache Verde, 
Canetinhas Coloridas, Renda de Tecido, 
Tesoura, Cola Branca, Fitas para Presente.

        1 - Pegue Rolos de Papel Higiênico na quantidade de personagens
        2 - Encapar: 

             - 
Papel Color Set os Pastores
             - 
Papel Camurça Azul Claro - Maria 
             - Papel Camurça Marrom - José 
             Papel Camurça Azul Escuro, Marrom e Verde escuro - Reis Magos 
        5 -  Com Papel Crepom Branco enrolar até dar volume para fazer - Menino Jesus 
        6 -  Recorte o sulfite no formato do rosto e de Coroa para os Reis 

        7 -  Com a Canetinha Preta fazer os rostos: olhos, boca, nariz, barba  
        8 -  Cole a Renda ao redor do Véu de Maria.
        9 -  Com Tinta Dimensional e Cola Glitter, vai personalizando cada personagem
       10 -  Para a Arvore de Natal, passei Tinta Guache ver na parte interna do Rolo de Fita Adesiva  
              deixei secar e depois recortei e colei o Papel Camurça, envolvendo cada rolinho
       11 -  Para montar coloquei os rolinhos sobre uma base e fui empilhando e amarando os laços
              de presente que compra pronto, pode ser colado também com cola quente.

       Dica: Para fazer com Crianças, sugiro optar pelo Papel Color Set Colorido por ser mais
                fácil para recortar e colar. 


Designer: Cris Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...